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terça-feira, 18 de novembro de 2008

Evolução dos logos dos carros

tradução do google....


Este artigo deverá vir a calhar para a próxima vez que você está preso no trânsito: você já se perguntou por que o Audi na frente de vocês tem um logotipo de quatro anéis interligados? Você sabia que o emblema Cadillac foi inspirado por uma crista de uma família nobre, que mais tarde acabou por ser uma fraude? Ou que a Volkswagen foi idéia de Hitler?

Vamos dar uma olhada em histórias fascinantes por trás dos logotipos de alguns dos carros mais populares do mundo:

ALFA ROMEO


Alfa Romeo, o fabricante automóvel e orgulho da Itália, o seu início marcado para França.Em 1910, Milão aristocrata Cavaliere Ugo Stella colaborou com o carro francês Darracq empresa para comercializar a linha em Itália. Quando a parceria fracassou, Stella movidos a sociedade anónima e renomeou-lo Lombarda Fabbrica Automobili (Lombard Fábrica de Automóveis, Empresa Pública), ou ALFA
Alfa Romeo distintivo da logótipo foi criado em 1910 por um relator nomeado Romano Cattaneo. Um dia, enquanto se espera por um bonde na estação Piazza Castello, em Milão, ele foi inspirado pela cruz vermelha em Milão a Bandeira e do Brasão das Armas da Câmara dos nobres Visconti, que apresentou um biscione (capim serpente) com um homem nas suas garras, simbolizando "Visconti os inimigos de que a serpente [foi] semper pronto para destruir." (Fonte) Dois Savoia dinastia nós separou as palavras ALFA e MILANO.

A parte Romeo veio em 1916 quando napolitano empresário Nicola Romeo comprou a empresa e convertido suas fábricas para a produção de munições e maquinarias para a I. Guerra Mundial Depois da guerra, a empresa voltou a produzir carros e teve em seu último nome do dono para se tornarem Alfa Romeo.

ASTON MARTIN

Em 1913, Lionel Martin e Robert Bamford fundou uma companhia que mais tarde se tornaria Aston Martin. Na época, Martin & Bamford Limited produzido Cantores corridas automóveis, mas o duo queria criar uma variedade mais sofisticada do seu próprio. Eles nomearam seu primeiro carro Aston Martin depois do fundador o Aston Martin e Lionel Clinton subir m

orro onde a sua corrida rumo Cantores carro tinha ganho anteriormente.

Quando era feito em um filme em 1964, Bond conduzia uma atualização, supersleek prata Aston Martin DB5 (completo com metralhadora, passageiro assento ejetor, rotativos e chapas de matrícula!)




James Bond e seu Aston Martin DB5 em Goldfinger

Ele preferiu a 1963 um Studebaker Avanti!

AUDI



Engenheiro alemão agosto Horch, que costumava trabalhar para Karl Benz, fundou sua própria empresa automobilística A. Horch & Cie in 1899. Horch & Cie, em 1899.Uma década mais tarde, ele foi forçado a partir de sua empresa e criou uma nova empresa em outra cidade e continuou usando a marca Horch. Seus antigos parceiros processou-o, e agosto Horch foi forçado a procurar um novo nome.

Quando Horch estava conversando com seu parceiro comercial Franz Franz Fikentscher em seu apartamento, o filho de Franz surgiu com o nome Audi:

Durante este encontro o filho de Franz estava estudando latim calmamente num canto da sala. Várias vezes ele olhou como se ele estava à beira de dizer alguma coisa, mas só iria engolir suas palavras e continuar trabalhando, até que ele finalmente falou A ideia foi aceite com entusiasmo por todos os presentes na reunião. (Fonte: Wikipedia, A História do Progresso (1996) - Crónica da Audi AG)

O logotipo da Auto Union, quatro anéis interligados que viria a tornar-se o moderno logotipo Audi, foi utilizado apenas em corridas automóveis - as quatro fábricas continuaram a produzir automóveis com os seus próprios nomes e emblemas.


Quatro empresas tornaram-se carro Auto Union (1932)

Avanço rápido até 1985 (pular toda uma série de história), Auto Union, em última instância, quando se tornou o Audi que hoje conhecemos.

BMW


Source: Motorcycle Fonte: Motos

Em 1913, Karl Friedrich Rapp e Gustav Otto fundou duas fábricas distintas aeronave que viria a juntar para formar ou BMW Bayerische Motoren Werke AG (Baviera Motor Works). Rapp e Otto realmente tinha muito a ver com a BMW do fabrico de automóveis.Josef Popp, Max Friz e Camillo Castiglioni foram os grandes papéis que desempenharam na realização de um moderno carro BMW fabricante.


Source: Cartype Fonte: Cartype

O logotipo circular BMW foi uma representação de uma hélice de uma fiação Bavarian Luftwaffe. Na época, as aeronaves eram pintadas com cores regionais e as cores da bandeira da Baviera eram branca e azul. Diz-se que o piloto viu a hélice como alternando segmentos de branco e azul, daí o logotipo. O medalhão foi um cabeceamento de Karl Rapp inicial da empresa.

Durante a I Guerra Mundial, a BMW foi um grande fornecedor de motores de avião (e mais tarde aviões como o Barão Vermelho) Para o governo alemão. A Depois da guerra, a Alemanha foi proibida pelo Tratado de Versalhes a fabricar aviões ea BMW foi forçado a mudar o seu negócio: primeiro ele fez freios ferroviários antes de fazer bicicletas motorizadas, motos e carros.

Dan S. Neatorama leitores e Bruce Kennedy, que salientou que a ideia da BMW logo a ser derivada da hélice girando realmente foi um anúncio publicitário da empresa (cerca de meio caminho percorrer para baixo). Klaus também graças a quem chamou-nos para o logótipo da EMW, BMW, que assumiu em 1928.

Buick


Early Buick emblemas (fonte: Buick Automóvel Club de Portugal)

O Buick Motor Company foi fundada em 1903 por David Dunbar Buick, um escocês-americano inventor que inventou o overhead válvula do motor. Se você não reconhecer o nome, você não está sozinho - mas lembre-se este: Buick, um elevado abandono escolar fundou uma companhia que mais tarde se tornou a maior do mundo auto empresa, a General Motors.

Aos 15 anos de idade, Buick desisti da escola para trabalhar por um encanamento incontornável fabricante. Quando as empresas que fracassaram, Buick e seu amigo levou-o ao longo -, mas dentro de poucos anos, Buick tinha um argumento com o seu parceiro, porque ele preferiu passar o tempo com retoques motores de automóveis. Buick vendeu sua participação na empresa e desistiu.

Com o dinheiro, Buick fundou o Buick Motor Company e dentro de poucos anos ele fugiu para o chão. Ele foi expulso da empresa, por seu parceiro William "de Billy" Durant, em 1906 e depois vendeu suas ações para uma mera $ 100000. Ele tinha realizado sobre a sua participação, ela já teria sido valem bem mais de US $ 100 milhões hoje. Em seus últimos anos, realizou Buick baixo pagando empregos e não podia sequer comprar um telefone. Morreu pobre como um inspector no Detroit School of Trade. Ironicamente, anos mais tarde ele próprio Durant seria obrigada a abandonar. A General Motors, a empresa que construiu Durant, recusou-lhe pensão e morreu quase sem dinheiro. (Fonte)


Buick e tri-blindagens cristas (fonte: Buick Automóvel Club de Portugal)

Voltar ao logotipo story: Early Buick logótipos foram as variações da palavra cursiva "Buick". Em 1930, a General Motor Denominando pesquisador Ralph Pew encontrada uma descrição do escocês "Buik" [SIC] emblemas familiares, e decidiu usá-la como uma grelha de radiador decoração. Em 1960, o logotipo incorporado esses três escudos, para representar os três modelos Buick então construído: LeSabre, Invicta, e Electra.

Em 1975, Buick mudou seu logotipo para um falcão chamado "Feliz", com o lançamento de sua linha Skyhawk. No entanto, na década de 1980, como o Skyhawk carro foi reformado, Buick voltou para o tri-escudo logotipo.

Cadillac


Fonte: carro-nection.com, quem tem muitos mais emblemas Cadillac.

Quando Henry Ford abandonou o seu automóvel segunda companhia, Henry Ford Company (ver abaixo), os seus apoios financeiros tentou liquidar os activos da empresa. Um engenheiro chamado Henry M. Leland persuadiu-os a continuarem a empresa em seu lugar.Eles escutaram, e assim nasceu Cadillac.

Cadillac do primeiro logotipo foi baseado em uma crista de uma família aristocrata menor que a empresa foi baptizado em: Antoine de La MOTHÉ, senhor feudal de Cadillac (Sir do Cadillac). Em 1701, procedente de La Mothe Fort Pontchartrain, que se tornariam mais tarde DetroitCadillac foi nomeado depois de La Mothe, em 1902, na sequência de uma comemoração bicentenário da fundação da cidade.

Problema era, de La Mothe nunca foi uma nobreza! Nascido Antoine Laumet, de La Mothe foi forçado a abandonar França para a América sob uma misteriosa circunstância (alguns dizem que ele cometeu um crime ou não foi capaz de pagar sua dívida).No Novo Mundo, ele era capaz de assumir uma identidade nova e improvisada, juntamente com uma crista famiy elementos "emprestado" de, digamos nobre fontes.


Source: car-nection.com Fonte: carro-nection.com

Em 1998, havia um projeto novo Cadillac filosofia chamada "arte e ciência" e teve o seu logótipo redesenhada. Sumiu a seis aves foram chamados a merlettes, a coroa, e de todo o forjei de La Mothe família crista como a empresa tentou sacudir a sua imagem indigesto. O novo logo fez sua estréia uns anos mais tarde, olhando positivamente como ela foi feita por Piet Mondrian!

Fiat


Source: Fiat Fonte: Fiat

A Fiat, então o nome Fabbrica Italiana Automobili Torino (Fábrica Italiana de Automóveis de Turim), foi fundada em 1899 por um grupo de investidores, incluindo Giovanni Agnelli, que mais tarde se tornou o seu Director Geral. Agnelli compraram as suas acções no valor de US $ 400 (cerca de US $ 10.000 em dinheiro 2007).É agora que valem milhões, e existe um Agnelli tinha sido Fiat na gestão desde então.Ou talvez porque, independentemente da sua riqueza, o clã Agnelli permaneceu um turbulento e complicado grupo de pessoas.

Supostamente, o famoso Fiat "rabiscar azulejos" logotipo da década de 1960 foi desenhado pelo designer-chefe da empresa que estava dirigindo o Fiat passado fábrica durante queda de energia e viu um esboço da fábrica do letreiro em néon contra o céu escuro (Fonte : As Insígnias do Auto Language)

Ford

A maioria das pessoas sabe que a Ford foi fundada pelo (quem mais?) Henry Ford.O que a maioria das pessoas não sabia era que esta era sua terceira empresa automobilística. Ford experimentou com carros, enquanto trabalhava para a Thomas Edison, e deixou para fundar o seu primeiro auto companhia, O Detroit Automobile Company, que faliu em apenas 2 anos.Ele então construiu um carro de corrida e fundou Henry Ford Company. Ford saiu desse um pouco depois de um ano (a empresa mais tarde se tornou Cadillac - veja acima).

Em 1902, Ford passou por criar a sua terceira empresa automobilística, a Ford & Malcomson, Ltd., sendo que quase perdeu um quando as vendas foram lentas. Ele era incapaz de pagar suas contas para John e Horace Dodge, que forneceu peças.Ford's parceiras interposto em um grupo de investidores e até mesmo convencida a aceitar o Dodge Brothers acções na empresa, que foi renomeada Ford Motor Company.Mais tarde, o Dodge Brothers passou a formar a sua própria viatura empresa (você pode adivinhar o que?)

Em 1909, Childe Harold Wills, Ford's primeiro chefe de máquinas e de concepção (que também ajudam a desenhar o modelo T), emprestar um script fonte que ele criou para fazer o seu próprio cartão de visita, para criar o logotipo Ford. O famoso azul oval foi adicionado mais tarde para o Modelo A 1927 - que permaneceu em uso até hoje.

Mazda


Fonte: Mazda [wikipedia] e Evolução da marca Mazda

Mazda iniciou a sua vida em 1920 como a Toyo Cork Kogyo Co., em Hiroshima, Japão. Na época, havia uma escassez devido cork da I Guerra Mundial, pelo que a empresa foi fundada para processar um substituto cork feita a partir da casca de um chinês ou Abemaki cork carvalho. Foi uma boa idéia na época, mas pouco tempo depois Japão poderia começar de novo e real cork, a empresa fracassou.

Em 1927, veio a bordo e Jujiro Matsuda, a empresa iniciou a fabricação ferramentas, três rodas "caminhões" e, em seguida, carros. Após a II Guerra Mundial, a empresa aprovou formalmente o nome Mazda, que dependendo de quem você perguntar, era para o deus Zoroastra Aúra-Masda ou uma pronúncia de Matsuda anglicized o fundador do nome (ou ambos).

I Em 1936 o logotipo, o M moldaram curva foi inspirado no emblema da cidade de Hiroshima. O 1991 e 1992 logotipos simbolizava uma ala, o domingo e um círculo de luz. Mazda actual do logotipo, apelidado de "coruja" logotipo, foi projetado em 1997 pelo Rei Yoshimara. O estilizado "M" foi criado para ser semelhante a asas esticadas, mas muitas pessoas viram uma tulipa em vez estilizado.

Mercedes-Benz


Fonte: Mercedes-Benz UK

A moderna Mercedes-Benz rastrear sua linhagem para um carro 1926 da fusão de duas empresas, a Daimler-Motored ou DMG-Gesellschaft, fundada por Gottlieb Daimler (juntamente com Wilhelm Maybach), e Benz & Cie, fundada por Karl Benz. Tanto a Daimler-Benz e trabalhei de forma independente a inventar-combustão interna alimentado automóveis. As suas fábricas eram, na realidade, apenas 60 milhas de distância, ainda não sabiam um do outro do trabalho precoce.

Após a I Guerra Mundial, a economia alemã estava em farrapos e, para sobreviver, as duas empresas formaram um consórcio em 1924, onde se iria continuar a vender as suas marcas distintas, mas que padronizam design, compartilhamento de compras e publicidade. Em 1926, porém, as duas empresas fundidas em Daimler-Benz.

O nome "Mercedes" surgiu em 1900. Um rico empresário europeu e entusiasta corridas chamado Emil Jellinek começou a vender automóveis da Daimler. Ele queria um carro mais rápido, e especificou um novo motor a ser desenhado por Maybach e de ser chamado após seus 10 anos apelido da filha, Mercedes ou espanhol para "graça". "Mercy" (ver abaixo)

Jellinek era uma personagem bastante. Ele usou a pimenta DMG's engenheiros coloridos com sugestões e críticas, como "Seu estrume vagão acaba discriminadas no cronograma" e "Vocês são todos burros". No entanto, como ele realmente vendeu um monte de carros, ele era tolerada e até mesmo escutados. Mais tarde, Jellinek acrescentaria Mercedes para a sua própria e tornou-se Emil Jellinek-Mercedes. (Fonte: Meu Pai Mr. Mercedes por Guy Jellinek-Mercedes e MBUSA Biografia)

A estrela no logotipo da Daimler veio de um antigo cartão postal onde Gottlieb Daimler tinha chamado a uma estrela acima da foto de sua casa e escreveu que "esta seria uma estrela brilhar ao longo do dia [sua] própria fábrica para simbolizar prosperidadeOs três apontaram-estrela simbolizava a ambição da Daimler de tornar os veículos "em terra, na água e no ar."(Fonte: Daimler)

Após a fusão, um novo logótipo foi concebido. É a combinação dos símbolos das duas empresas: as três estrelas do DMG apontou-o laurel e coroa de flores de Benz.

Há controvérsia sobre a origem do nome "Mercedes". De acordo com Baby Names Mundial, a Mercedes é uma menina o nome de origem espanhola que significa "misericórdia". Foi retirado da Virgem Maria " s litúrgico título "Maria de las Mercedes" (Maria do Mercies; 'Nossa Senhora de Ransom'):

Latim 'Mercedes' significava originalmente' salários' ou 'resgate'.
. Na teologia cristã, sacrifício de Cristo é considerado como um "resgate para os pecados da humanidade", donde um «acto de resgate" era visto como idêntico a um «acto de misericórdia".

Mitsubishi


Source: Mitsubishi Fonte: Mitsubishi

Em 1854 Japão feudal, um homem chamado Yataro Iwasaki, filho de um agricultor cujo avô vendeu provincial da família samurai estado para liquidar algumas dívidas, começou sua carreira com o pé errado: ele era chamado casa da escola aos 19 anos quando seu pai foi ferido em uma disputa com o líder da aldeia. Iwasaki perguntou a um magistrado local para ouvir o seu caso e, quando recusada, o homem acusado de corrupção. Iwasaki foi imediatamente preso por sete meses.

Avanço rápido para 1868: Iwasaki estava trabalhando para o clã Tosa quando a Restauração Meiji do Japão feudal abolido clã sistema. Ele adquiriu Tsukumo Shokai, o clã Tosa de remessa da empresa Mitsubishi e renomeou-lo em 1873.

Era uma quarta geração Iwasaki, um homem chamado Kayota Iwasaki, que transformou a Mitsubishi em um gigantesco grupo empresarial que incluía uma empresa de fabrico automóvel, a Mitsubishi Motors.

O nome Mitsubishi foi uma combinação das palavras "Mitsu" (três) e "hishi" (água castanha, utilizado no Japão para significar um rombo ou uma forma de diamante). A tradução oficial do nome era "três diamantes".

A Mitsubishi foi uma combinação logotipo da família Iwasaki cresta, empilhadas três diamantes, e os três-folha Clã Tosa da crista.

Peugeot


Fonte: Peugeot Fan Club

Peugeot tem o seu início em 1812, em Montbeliard, França, quando dois irmãos, Jean-Pierre e Jean-Frédéric Peugeot seu moinho convertido em uma fábrica de aço. Foram os seus primeiros produtos laminados de aço para a serra e lâminas relógio nascentes, bem como cilíndrica de aço laminado. Durante décadas, a Peugeot fez negócio familiar metal mercadorias, máquinas-ferramentas, crinolina vestidos, guarda-sóis, fio rodas, ferros, máquinas de costura, cozinha e gadgets por 1885, bicicletas.

Com efeito, a Peugeot a entrada da empresa foi o automóvel por meio de bicicletas. A Na época, a empresa foi uma das maiores fabricantes de bicicletas na França. Em 1889, Armand Peugeot, a empresa criou o primeiro steam-powered car. Um ano mais tarde, ele abandonou a vapor em favor de gás-powered motor de combustão interna, depois da reunião Gottlieb Daimler.

A Peugeot "leão" logotipo foi desenhado pelo joalheiro e gravadora Justin Blazer em 1847. Ela foi baseada na bandeira da Região: Franche-Comté.O logotipo foi marcado na cozinha Peugeot gadgets para denotar a sua qualidade de aço. Armand Levou 14 anos para convencer sua família que poderia ser um Moneymaker carros. Só então é que eles permitem-lhe para usar o logotipo Peugeot leão(Fonte: Independent)

Agora, você não pode dirigir um carro Peugeot, mas eu aposto que você usou um Peugeot invenção de 1842: o peppermill. O mill'smechanism era tão confiável que ela se manteve praticamente inalterada até hoje.

Renault


Source: Renault Fonte: Renault

Louis Renault tinha 21 quando ele fez o seu primeiro carro no quintal da casa de seu pai. Ele logo tenho ordens para carros, por isso, em 1898, junto com seus irmãos e amigos, a empresa abriu Louis Frères Société Renault em Boulogne-Billancourt, França.

O primeiro logotipo Renault, traçada em 1900 mostrava as iniciais dos três irmãos Renault: Louis, Fernando e Marcel. Em 1906, o logotipo mudou para um front end de um automóvel fechado em uma arte de roda.


Renault FT-17 tanque, impulsionada pelas tropas americanas, daqui para frente a linha de batalha na Floresta de Argonne. (Fonte: The National Archives)

Durante a I Guerra Mundial, a Renault fabricado luz cisternas para os Aliados chamou a Renault FT-17.Este era tão popular que, após a guerra, a Renault mudou realmente o seu logotipo em um tanque. A forma de diamante foi introduzida em 1925 e permaneceu até hoje. O moderno Renault logotipo foi criado em 1972 por Victor Vasarely [site oficial | wikipedia], o pai da Op arte (ou arte óptica).

Saab

Se você alguma vez viu um carro Saab comercial, então você iria saber que a empresa foi "nascido de jatos". Você não sabe que o carro a partir do estilo sóbrio, mas esta foi historicamente precisas: Em 1937, uma aeronave empresa chamada Svenska Aeroplan Aktiebolaget ( "sueco Avião Limitada", ou simplesmente SAAB) foi criada para satisfazer as necessidades do sueco Air Vigor.

Quando terminou a II Guerra Mundial, o avião SAAB empresa começou a fazer carros para diversificar seu negócio. O primeiro carro que foi feito um protótipo chamado de o Saab ursaab ou 92001 (que significa "original Saab") em 1946.Foi-teste conduzido por quase 330.000 milhas (530000 km), em absoluto segredo, geralmente em estradas estreitas e lamacentas floresta no início da manhã ou tarde noites.

Em 1947, a Saab Automobile empresa foi constituída.O primeiro carro da empresa foi o Saab 92, chamado porque ele era simplesmente o design da empresa 92a projeto (o anterior tinha sido os 91 aviões).

O logotipo griffen, caracterizando a cabeça de um monstro mitológico que havia um corpo de leão e cabeça e asas de uma águia, veio de Vadis-Scania, um caminhão fabricante, que se fundiu com SAAB (avião) empresa. O griffen era um brasão de armas da província Scania.

Em 2000, a Saab Automobile empresa foi comprada pela General Motors, e assim já não tinha qualquer ligação com SAAB fora da sua história e logo semelhanças.


Fonte: A marca Saab, Saab história

Confusos? Não se preocupe com isso, só beneficiam as fotos.

Volkswagen


Fonte: TheSamba

Você não sabe que a partir do website da empresa, mas Volkswagen (alemão para "Carro do Povo") pode traçar a sua história direto para o vilão da Segunda Guerra Mundial: Adolf Hitler.

Veja a versão curta da história: Após a I Guerra Mundial, a economia da Alemanha foi baleado e carros são mais caros que a maioria das pessoas pode pagar. Quando Hitler subiu ao poder e se tornou chanceler, ele falou durante a Berlim Auto Show 1933 de sua idéia de criar um novo carro e de preço acessível.

Ao mesmo tempo, Ferdinand Porsche (sim, esse Porsche) foi conceber um estranho de aspecto ainda pouco dispendioso carro (que viria a tornar-se o Fusca). Porsche reuniu-se com Hitler em 1934, para solicitar que o carro deverá ter as seguintes especificações: deverá ter uma velocidade máxima de 100 km / h (62 mph), um consumo de combustível de 42 mpg, e podia transportar 2 adultos e 3 crianças.Ele disse que o carro deve ser semelhante a um Maikaefer - um besouro e maio Porsche deu sequer um esboço do projeto básico. Porsche prometido para entregar o desenho, com carros protótipos a serem construídos pela Daimler-Benz.

Em 1937, a zur Testes des Deutschen Gesellschaft mbH Volkswagen foi criada (basta Volkswagenwerk GmbH tornou-se um ano mais tarde). Em 1938, Hitler abriu o estado-financiado fábrica Volkswagen em Wolfsburg, que estava a produzir o KdF-Volkswagen (Kraft durch freude, que significa "força através da alegria"). Poucos foram efectivamente construída, em vez disso, a fábrica (empregando trabalho forçado) churned out carro militar, baseado no mesmo quadro: o Kübelwagen, Schwimmwagen, e Kommandeurwagen.

1 comentários:

Anônimo disse...

coloque as imagens por favor.