Pages

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Muito discutido, os famosos "Monstros Marinhos" ainda têem eco na mídia. Desde as primeiras navegações, se falam em Monstros Marinhos, os quais atacavam navios, e protagonizavam estranhas aparições. Mas, monstros marinhos realmente existem/existiram/existirão?

Se existem ou não, não sabemos ao certo. O que sabemos, é que um dos principais casos de aparição de um monstro marítimo, ganhou uma nova, simples, e bizarra hipótese:

Costa oeste da Groenlândia, julho de 1734. Os tripulantes de um barco dinamarquês avistam um animal marinho assustador, descrito mais tarde como "o mais pavoroso dos monstros". Ele logo passou a figurar na galeria das lendárias criaturas aquáticas de identidade misteriosa.

Ao lado, Ilustrações do monstro marinho avistado em 1734 na costa da Groenlândia. Os desenhos são detalhes de um mapa feito em 1741 pelo missionário dinamarquês Hans Egede.

Tentativas anteriores de explicar essa aparição haviam proposto que podia se tratar de um polvo, uma foca ou lontra gigante.

Uma hipótese mais plausível acaba de ser levantada:
Digamos que o "monstro" em questão, talvez fosse apenas uma Baleia pouco comum naquela região, com um curioso detalhe: O cetáceo estaria excitado, e a "loooonga cauda" descrita no século 18, seria nada mais nada menos, que seu pênis. WOW! Hahahaha...

A explicação foi proposta pela equipe do biólogo marinho Charles Paxton, da Universidade de Saint-Andrews, na Escócia.
Para ler a matéria completa, clique aqui.


Aê você pensa; Qual diabos é o tamanho do bilau pênis desse bicho?!
Ah, relaxa, não passa dos 2 metros. Para ser mais exato, em média, 1,80 metros.

Deixando essa matéria de lado, prossigamos;

Dia 21, vários sites (Entre eles, GloboRural e GazetaOnline) postaram a matéria abaixo:

'Monstro marinho' é achado com patas, rabos e pêlos na África

O site do jornal russo Pravda noticiou a descoberta de um bizarro monstro marinho, encontrado na costa da Guiné, país da África ocidental. A espécie, ainda não identificada, estava parcialmente em estado de decomposição, mas sua estrutura revela claramente a presença de quatro patas, um rabo e, o mais estranho de tudo: pêlos.

Os cientistas locais que examinaram a criatura disseram que já tinham visto a espécie antes, mas que não têm a menor idéia de como defini-la. O monstro marinho continua sendo uma incógnita para a ciência.

Aê, isso aê é simples! É o resultado de um cruzamento de uma baleia excitada, com um metriorhynchus, um platecarpus, um tanystropheus, e claro, com um Brachauchenius. Pronto! Matei a charada! Vou até encomendar um pru'meu aquário! Ou quem sabe, seja só um Panetone Gigante! Muitos ja me disseram até que era um elefante em decomposição e que tinha ficado inchado com os gases. :P

1 comentários:

Miriã Soares disse...

??? que bicho eh esse???