Pages

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bebê que "voltou à vida" é declarado morto


O bebê prematuro que "voltou à vida" após ficar cinco horas dentro de um refrigerador, foi declarado morto e levado ao necrotério nesta terça-feira pela manhã em Israel, de acordo com publicação do The Jerusalem Post.

» Bebê "volta à vida" após ficar em refrigerador

O bebê, de apenas um dia, morreu às 5h15min (horário local - 0h15 horário de Brasília) no hospital Nahariya. Quando a mãe da menina entrou em trabalho de parto no hospital, o médico deu o bebê como morto depois que médicos do hospital Western Galilee, norte de Israel, foram obrigados a abortar a gravidez para conter uma hemorragia interna na mãe. Magdoub estava na vigésima terceira semana de gravidez. A criança, que pesava 610 gramas foi encaminhada ao necrotério.

"Quando vimos, ela estava se mexendo. Eu comecei a gritar e correr para chamar os medidos", disse o pai, Ali Majdub. A criança foi encaminhada à UTI Neonatal, no entanto, médicos disseram que a criança tinha apenas 10% de chance de sobreviver devido ao tamanho e peso.

"Não sabemos como explicar isso, então quando não sabemos como explicar as coisas na medicina, chamamos de milagre, e isso é provavelmente o que aconteceu", disse o vice-diretor do hospital Moshe Daniel.

Motti Ravid, um professor de medicina interna, disse ao canal 10 de Israel que a baixa temperatura dentro do refrigerador diminuiu o metabolismo do bebê e provavelmente ajudou-a a sobreviver.

O hospital informou que vai abrir um comitê de investigação para apurar o que aconteceu com a criança.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3110656-EI308,00.html

0 comentários: