Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A consulta da Mineko


Dois japoneses - um japonês e uma japonesa - entram no consultório de um proctologista.
Eles se sentam lado a lado e ficam aguardando na sala de espera.
Alguns minutos depois, o médico entreabre a porta e chama:
- Senhora Mineko, por favor.
A japonesa se levanta e entra. O japonês continua sentado.
Ela sofre de hemorróidas e o médico a submete a um exame minucioso. Examina aqui, examina ali, depois de vários toques, pensa, considera e finalmente conclui:

- Senhora Mineko, não temos outra opção. A senhora vai ter que operar e com urgência.
A japonesa toma um susto e diz: - De forma alguma! Operar jamais!
- Mas minha senhora, é coisa de urgência!
- Jamais! - diz ela, irredutível.
- Mas não há outro hipótese.
- Não vou operar de jeito nenhum!
O médico senta, toma um copo d’água, suspira, levanta-se e diz a ela.

- Aguarde um minuto, por favor.

Vai até a sala de espera e fala para o japonês.
O senhor pode me acompanhar um instante?
O japonês se levanta e acompanha o médico até o consultório.
O médico pede à japonesa que se ponha de quatro em posição de exame outra vez.
A japonesa obedece. Começa tudo de novo, o médico mexe ali, mexe acolá, foca com uma lanterna e mostra ao japonês.

- O senhor está vendo isso? Olhe só como está isso!
O japonês, interessado, mas um tanto constrangido.
- Sim... Claro...Sim...
O médico finalmente termina o exame criterioso e se dirige ao japonês.
- Senhor, ela não quer fazer a cirurgia! Eu digo que ela tem que fazer e com urgência! Agora por favor, eu gostaria de sua opinião.
O japonês fica calado por alguns segundos, pensativo. Em seguida diz com certo ar de embaraço.

- O senhor desculpe, sim? Mas eu não posso dar minha opinião.

- Mas por que não?! - admira-se o médico.
- Por dois motivos, sim? Primeiro eu não sou médico. Segundo por que eu não conheço essa senhora de lugar nenhum.

0 comentários: