Verdadeiro ou falso? É uma filmagem de dar calafrios, com cores noturnas, câmera tremendo e um monstro aquático. Todos os ingredientes para ainda outro viral da internet – como o vídeo estava mesmo se espalhando pela rede.
A imagem no entanto, é bem real, e a criatura horripilante é uma “simples” lula. Ainda que de um gênero obscuro e particularmente bizarro: Magnapinna. Com ao redor de sete metros, estas lulas gigantes se destacam por seus braços extremamente longos e mantidos abertos como um guarda-chuva, como se cada braço tivesse um “cotovelo”. Especula-se que é uma adaptação para que os longos braços simplesmente não se embaracem uns nos outros.
Este não é o primeiro vídeo da espécie que à primeira vista lembra muito os alienígenas de Independence Day. Clique no alien para vários vídeos. Da lula Magnapinna, claro.
Quer ter pesadelos com lulas gigantes? O gráfico abaixo pode ser muito útil. Em ordem, todas espécies conhecidas de cefalópodes de tamanho avantajado ao redor de um mísero ser humano. Da esquerda para a direita:
Mesonychoteuthis, Architeuthis, Dosidicus, Taningia, Onykia, Magnapinna, Kondakovia, Galiteuthis, Megalocranchia, Asperoteuthis.
veja mais aqui
0 comentários:
Postar um comentário