Pages

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Concurso de Piadas

Quatro soldados de diferentes países (um americano, um francês, um espanhol e um português) encontravam-se presos num campo de prisioneiros de guerra.

O sádico diretor do campo, disposto a divertir-se com os pobres soldados, resolveu promover um teste: todos deveriam contar uma anedota. Se a piada fosse boa e todos da prisão rissem (incluindo o diretor), as suas vidas seriam poupadas. Caso contrário, a forca seria o destino do comediante sem talento...
Chegou a vez do americano: contou uma piada engraçadíssima e todos riram, menos o português. O director, assistindo à passividade do português, clamou: «Matem esse americano sem graça!» E lá se foi o pobre gringo...
O próximo era o francês: contou uma piada ainda mais engraçada que ele tinha lido num livro de humor. Mais uma vez, todos riram, menos o português. Perante o rosto sério do lusitano, o director ordenou: «Matem esse francês também, que não sabe contar anedotas!»
E chegou a vez do espanhol. Assim que começou, o português desatou a rir. E continuou a rir sem parar! O director, não entendendo o ocorrido, perguntou ao português:
— Mas, homem, o espanhol mal começou a contar a anedota... Do que estás a rir, idiota?
— Eh, eh, eh! Muito boa, aquela piada do americano! Muito boa, mesmo...

0 comentários: