Pages

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ódio de estimação pelos gregos...


Um grego, um espanhol e um português estão de visita à Arábia Saudita e resolvem tomar umas doses de whisky. A polícia aparece e prende‑os.

A simples posse de bebidas alcoólicas é uma ofensa grave e os três são sentenciados a receber 20 chibatadas cada. Quando estão a preparar‑se para a punição, o Sheik anuncia:

— Hoje é o aniversário da minha esposa, e ela pediu‑me para conceder a cada um de vocês um desejo antes da punição.

O grego foi o primeiro da fila, pensou um pouco e pediu:

— Por favor, amarrem dois travesseiros nas minhas costas.

Assim foi feito, mas os travesseiros só duraram 10 chibatadas. Quando tudo terminou ele teve que ser carregado a sangrar e com muita dor.

O espanhol, esperto como sempre, viu o que tinha acontecido e sendo o segundo, pediu:

— Por favor, amarrem quatro travesseiros nas minhas costas.

Porém, mesmo assim, após 15 chibatadas os travesseiros não suportaram e o Espanhol foi levado, sangrando e maldizendo o acontecido.

O português foi o último e antes que pudesse dizer o seu pedido, foi interrompido pelo Sheik:

— Você pertence a um país belíssimo. Eu adoro Portugal e vou agraciá‑lo com dois pedidos antes da punição.

— Obrigado, Sua Alteza, disse o português. Em reconhecimento à sua bondade, o meu primeiro desejo é que eu receba 100 chibatadas e não 20 como previsto, pois eu sinto‑me culpado pelo ocorrido; eu sabia das vossas leis.

Ao que o Sheik respondeu:

— Além de ser um homem honrado, nobre e gentil, o senhor é também um homem corajoso. Que assim seja! Mas… e o seu segundo pedido, qual é? — Perguntou.

Ao que o português complementou:

— Quero que amarrem o grego às minhas costas… temos umas contas a ajustar!

0 comentários: